sábado, 12 de janeiro de 2013

Bixarada 2012.2

Para encontrar o grupo criado para turma no facebook, clique na imagem ao lado ou busque por "Pedagogia 2012.2 (UFRRJ/NI)". Nele vocês encontram informações muito importantes além de interagir com seus colegas dos próximos 4 anos :)

No dia 07/01/2013 estava marcada a Aula Inaugural, conforme programação da Semana de Integração. Entretanto, algumas veteranas fizeram uma pegadinha com os alunos que se propuseram a acompanhar outra programação. As veteranas reuniram-se com um pequeno grupo de calouros e os acompanhou até o DES, onde todos assinaram a confirmação de matrícula, apresentou rapidamente à coordenadora Mônica Pinheiro, seguindo para uma sala de aula (alguns deram preferência à aula inaugural e seguiram para o auditório). A programação previa encontros com a coordenação, centro acadêmico, grupo de pesquisa e etc... Foi uma experiência muito interessante, todos estão de parabéns em especial a bixarada.


SEJAM BEM VIND0S!
GRADE DA TURMA
ATENÇÃ0 TURMA: 
SUA SALA É A 106 D0 BL0C0 INF0RMÁTICA
É 0 BL0C0 QUE FICA D0 LAD0 ESQUERD0, N0S FUND0S
PARA ENTRAR É NECESSÁRI0 DAR A V0LTA PEL0 PRÉDI0
A SALA FICA DE FRENTE PARA 0 LABINF

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Integração de calouros e Trote solidário 2012.2


SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA – PEDAGOGIA 2012.2


1 º DIA - 07.01 – AULA INAUGURAL - comum a todos os cursos – auditório

2° DIA - 08.01 – ENCONTRO DOS CALOUROS COM A COORDENAÇÃO DA PEDAGOGIA.

3º DIA - 09.01 – CINE DEBATE com a Coordenação da Pedagogia e o CA

4º DIA - 10.01 – ENCONTRO COM O CENTRO ACADÊMICO. Gincana com os outros cursos.

5º DIA - 11.01 – APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS DE PESQUISA e EXTENSÃO.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conselho CA's / DA's / DCE

Ontem (13) ocorreu o 1º Conselho dos CA's/DA's e da nova gestão do DCE. E dentre vários assuntos, foi citado a representatividade discente no CEPE, CONCUR e Consu. O processo eleitoral dos mesmos será reaberto, e o edital/calendário será divulgado em breve. Todos os interessados deverão fazer suas inscrições, inclusive os que já a haviam feito.

A comissão será formada por dois discentes de Direito do Campus Seropédica, e um de Economia no Campus Nova Iguaçu. A pauta abaixo foi divulgada pelo Rafael Santos (vulgo Foca) que integrará a comissão.

- Prestação de contas da gestão 2012 do DCE: Ainda não finalizada, porém, com o indicativo de prestação para o próximo mês;

- Posse da nova gestão do DCE;

- Criação do Conselho Fiscal, com o objetivo de fiscalizar o balanço financeiro da próxima gestão do DCE;

- Exposição do documento de reivindicação dos retroativos dos monitores da UFRRJ.

- Criação da Comissão Eleitoral para eleição dos Conselheiros Discentes pro Consu, CEPE e CONCUR (P
ara quem não sabe, a eleição dos Conselheiros não foi realizada, devido a um erro nas cédulas de votaçao causado por uma desatenção da Comissão Eleitora.)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como calcular o CR e CRA ??

Agora é bem fácil calcular seu Coeficiente de Rendimento. Não precisa quebrar a cabeça com aquela fórmula complicada, nem ser um gênio da matemática. Anderson Botelho, discente de Ciências da Computação na UFRRJ - Campus Nova Iguaçu, desenvolveu um sistema muito prático. Clique no link abaixo e calcule seu CR de forma digital.



Para saber seu CRA (Coeficiente de Rendimento Acumulado) basta somar os CR's de todos os períodos e dividir pela quantidade, ou seja, fazer a média. Todas essas informações você encontra no Histórico, disponível no Quiosque Alunos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pré-matrícula no Quiosque Alunos

Já se encontra aberto, através do Quiosque Alunos, a primeira etapa de pré-matrícula nas disciplinas do período letivo de 2012.2. 

Alunos do 2º período já montam suas próprias grades, portanto caso haja dúvidas acesse o Manual de Utilização.

Veja o calendário abaixo.



ATENÇÃO: As turmas do PARFOR estão com o período 2012.2 em andamento desde 24 de setembro de 2012, portanto não se inscreva em nenhuma dessas disciplinas para não ser prejudicado. Observe bem antes de adicionar as disciplinas na grade (5º e 6º períodos). Qualquer problema, contate a Coordenação do Curso e/ou a Chefia do Departamento.